Na quinta-feira dia 19 de março, o SINDICATO PROFISSIONAL DOS VIGILANTES DE CAXIAS DO SUL firmou decreto junto a Patronal  referente as MEDIDAS OPERACIONAIS PARA O TRABALHO SEGURO CORONAVÍRUS, confome segue:

       

SINDICATO DOS VIGILANTES DE CAXIAS SUL  E REGIÃO

MEDIDAS OPERACIONAIS PARA O TRABALHO SEGURO CORONAVÍRUS

            Visando a situação atual do País e do mundo, mediante a pandemia de corona vírus que estamos vivendo, o Sindicato Profissional dos Vigilantes de Caxias do Sul e Região da Serra juntamente com o Sindicato Patronal, vem através desta, estipular meios de evitar ou amenizar o contagio ao vírus, durante a jornada de trabalho dos colaboradores.

            As empresas ficam obrigadas a colocarem a disposição dos seus empregados, no local de trabalho dos mesmos, material de higienização como álcool gel, sabão e toalha descartável, bem como, produto de limpeza para o local de trabalho (desinfetantes).

            Em contrapartida, o empregado deve se comprometer a realizar da forma devida, a sua higienização tão logo ingressar em seu local de trabalho, bem como, deverá higienizar seu material de trabalho.

            O empregado que usa uniforme, deverá realizar a troca do mesmo ao chegar e ao sair do seu local de trabalho, o que impede que o vírus se dissemine.

            O empregado se compromete a manter a distância mínima de 1 a 2 metros entre o mesmo e as demais pessoas do seu local de trabalho.

            Caso seja necessário, a empresa deverá fornecer luvas e máscara para os empregados que obrigatoriamente necessitem manter contato físico com outras pessoas durante seu labor.

            A empresa se compromete a manter um canal aberto, para dirimir todas e quaisquer dúvidas de seus empregados.

            O diálogo e a compreensão entre as partes neste momento são de fundamental importância para que juntos possamos passar por este período difícil que a humanidade se encontra.

          A mãe vigilante que por motivo justificado, precisar ficar em casa para cuidar de seus filhos estas poderão fazer mediante comunicado ao seu superior para não sofrer qualquer punição disciplinar.           

            Que Deus abençoe a todos nós.